×
ESPAÑOL ENGLISH
Quem somos
Plataforma Democrática é uma iniciativa criada em 2007 pela Fundação Fernando Henrique Cardoso e pelo Centro Edelstein de Pesquisas Sociais com o objetivo de fortalecer a cultura e as instituições democráticas no Brasil e na América Latina.Desenvolvemos nosso trabalho por meio de pesquisas, publicações e seminários sobre as transformações da sociedade e da política na região e no sistema internacional, com foco nos desafios à convivência e à governança democrática. Buscamos estimular o diálogo entre produtores de conhecimento e diferentes atores sociais e políticos, sem distinções partidárias. Todas as nossas publicações se encontram disponíveis para acesso gratuito.

Plataforma Democrática desenvolve igualmente projetos aplicados que promovem o aprendizado democrático da cidadania, em particular no espaço público virtual, fomentando uma cultura cívica que valoriza a argumentação e o pluralismo de pontos de vista.

Realizamos atividades em parcerias com instituições, ativistas e pesquisadores que compartilham os mesmos valores, na região e no mundo.

Instituições Fundadoras

Fundação Fernando Henrique Cardoso

Rua Formosa, 367, 6º andar
Centro – Tel: +55 (11) 3359-5000
São Paulo (SP) – Brasil – CEP: 01049-000
http://www.fundacaofhc.org.br/

Centro Edelstein de Pesquisas Sociais

Praia do Flamengo, 100
Flamengo – Tel: +55 (21) 2557-6849
Rio de Janeiro (RJ) – Brasil – CEP: 22210-030
http://www.centroedelstein.org.br/

 topo